Saiba o que pode ser feito para acabar com o Bullying.

Bullying é algo que sempre existiu, porém a importância só foi dada agora que as coisas estão se complicando.
A imagem que temos e que passam para gente (através das mídias) sobre o mundo é de muita violência e nisso as pessoas que vem nascendo nas últimas décadas vem crescendo já com essas atitudes engrenada na cabeça. Isso faz com que as atitudes no meio social se tornem um pouco mais graves, pois não há respeito e muita propagação de violência.
Saiba neste post como você pode denunciar o bullying.

Bullying quer dizer intimidação, humilhação e agressão por parte física ou moral, acontece principalmente nas escolas pois é onde os jovens e crianças passam boa parte do tempo em convívio social.
Essas agressões podem trazer transtornos para a pessoa violentada, como exclusão própria do circulo social, não querendo falar com as pessoas, se mostrar quieto e triste. São sintomas claros de que está acontecendo algo com a criança/jovem.
A cura do bullying não parece ser tão fácil já que é preciso da atenção dos pais, porém nos tempos modernos o contato de pais para filho se distanciaram, pois precisam da maior parte do tempo para trabalhar e assim sustentar a família.
Sem muitas palavras, saiba o que fazer e como pode fazer caso esteja sofrendo bullying.

  1. - Importância da comunicação com os pais, não tenha medo de expor aquilo que ocorre, você está pedindo ajuda para a situação melhorar.
  2. - Não tente fazer justiça com as próprias mãos.
  3. - Não responda aquele que está praticando bullying, ele usa de xingamentos para se sentir melhor, afim de descontar uma raiva ou um problema que ele passa (pode ser a falta de amor). Respondendo você só aumentará a raiva dele.
  4. - Comunique coordenadores e diretores da escola.
  5. - Ao marcar uma reunião, deixe claro que você quer seus pais, os pais de quem está cometendo o bullying, você mais quem prática e os diretores, afim de expor os problemas e soluciona-los juntos. Muitos alunos praticam o bullying por entenderem que os pais nunca saberam e uma reunião dessa faz com que os pais do aluno preste mais atenção nele e o corrija quando necessário.
  6. - Se não resolver e continuar sofrer agressão moral ou física, partir para a denúncia. Apenas 33% de casos de bullying são denunciados.

Como perceber quando uma pessoa sofre bullying?

  1. - Notas baixas na escola.
  2. - Alta-estima baixa.
  3. - Pessoa tímida e quieta.
  4. - Não gosta de estar perto de pessoas desconhecidas.

A comunicação é papel fundamental, porque através dela vem o conselho, a ajuda e a educação.
No vídeo abaixo vocês entenderam melhor, porém o vídeo retrata o cyberbullying, algo que será retratado na próxima matéria.

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

%d bloggers like this: